top of page

O blog Mão na Mama é "só" sobre câncer de mama?

Atualizado: 28 de jul. de 2023

Saiba mais sobre a história do blog, pioneiro no Norte e Nordeste a falar do assunto, desde 2011.


Câncer de Mama sem Tabu. Paula Dultra

O Mão na Mama surgiu, de forma orgânica, em uma época que quase não tinha informação leiga na internet para que a paciente com câncer de mama pudesse compreender.


O ano era 2010 e eu já tinha uma vida bem ativa na internet, tinha feito diversos cursos sobre redes sociais também, além de já trabalhar com comunicação. Além disso, eu já tinha um outro blog, desde 2008, chamado "Blog Mulherzinha", sobre o universo feminino.


Quando eu fui diagnosticada com câncer de mama aos 30 anos (leia mais da minha história aqui), senti uma grande necessidade de buscar mais informações, especialmente em um primeiro momento. Não achei nada leigo, nada compreensível! Comecei a conversar muito com o médico e a equipe multidisciplinar sobre o tema, tirando dúvidas e aprendendo. Com isso, também senti a necessidade de falar do assunto no meu blog. E como essa necessidade foi aumentando, resolvi criar um outro espaço.


Nascia o blog Mão na Mama, um espaço criado para "traduzir" conteúdos, passar as minhas experiências e publicar depoimentos positivos em relação à doença. Na época, não existia nenhum blog de paciente que falasse do tema! Jamais pensei em ter pioneirismo em nada, simplesmente aconteceu! Eu fui aprendendo como atuar com o blog, criei as redes sociais e me espantei com a quantidade de pessoas que chegaram para me pedir ajuda e trocar experiências!


Com o tempo, vi o canal de comunicação que tinha nas mãos, para acolher, disseminar informações corretas e servir como ponto de apoio para auxiliar quem está chegando nesse universo e alertar sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer.


E que jornada incrível tem sido, viu? Às vezes cansa, mas é algo que amo e sei que não posso parar (nem quero!)


Então, a resposta correta do título é NÃO! O Blog Mão na Mama não é "só" sobre câncer de mama. Ele começou falando disso, pois era a minha experiência. Com o passar dos anos vi que tem muitas coisas em comum para falar e também fui tendo outras vivências, com o câncer de ovário e a mutação genética. Com esse "retorno" do formato site / blog, quero também abrir espaço para outros tipos de câncer mais raros e menos "populares".


Espero que você também goste de estar aqui e me siga também lá no insta @maonamama


Um beijo e até mais!

Paula




Comments


bottom of page